Cortar ou Não? - Projeto Rapunzel

Oi Oi pessoal!!
Não sei se vocês sabem, mas mês passado eu cortei meu cabelo, ele já estava na altura da cintura e eu decidi cortá-lo no ombro. De primeira eu ODIEI, senti muita falta do meu cabelo grande, mas um tempo depois eu me acostumei, e comecei a gostar.
Enfim...Eu sei que muitas mulheres e meninas, sofrem com essa dúvida " Eu corto ou não? ". E hoje eu vim aqui para ajudar vocês que tem essa indecisão, vou citar abaixo os benefícios e os malefícios de cada um...

Cabelos Curtos
Devo admitir que me arrependi de ter cortado o cabelo, sinto saudades de quando ele era grande. Apesar de ter me arrependido, eu me acostumei, e vi vários benefícios e alguns malefícios também. Meu cabelo é liso e totalmente sem volume, e quando eu cortei, a primeira coisa que eu percebi foi que ele ganhou bastante volume nas pontas, outra coisa que eu percebi também, é que é mais fácil cuidar de cabelos curtos do que de cabelos longos, sem contar que não sofro mais com o problema de pontas ressecadas (mas isso serve pra todo corte, mesmo longo). Além disso tudo, um corte mais curto dá um visual mais sofisticado.
O ruim de se ter um cabelo curto é que não dá para fazer tantos penteados legais e também ele não ajuda muito na hora de montar o look. E eu não recomendo á pessoas que já tem um cabelo volumoso que cortem muito curto, pois certamente ficará mais volumoso ainda ( a não ser que esse seja o propósito).

Cabelos Longos
Eu realmente sinto falta das minhas madeixas compridas, mas me sinto mais leve com o cabelo curto.
Eu adorava ter o cabelo comprido, porque além de conseguir fazer vários penteados, eu achava super prático, além de lindo. ❤ Mas como meu cabelo era fino, ficava bem pouquinho, então se você está á procura de um cabelo volumoso, ter as madeixas compridas não é uma boa opção.
Mas realmente, o cabelo comprido requer mais cuidados especiais, como hidratação constante, e tudo mais, se não o cabelo fica com um aspecto de mal cuidado e horrível. E também, os cabelos compridos, necessitam de uma grande atenção dedicada às pontas, que por sua vez necessitam ser cortadas todo mês. 

Projeto Rapunzel 

Mas se você tem um cabelo médio e não sabe se corta ou se deixa crescer, eu lhes apresento, o Projeto Rapunzel...
Mas o que é o projeto Rapunzel?
O Projeto Rapunzel, consiste em um grupo de meninas que querem ter as madeixas compridas ( normalmente na altura do quadril) e essas meninas se reúnem em grupos do facebook, e lá elas trocam dicas, e esperiências com produtos para cabelos e tudo mais.
Eu só fui conhecer o projeto, dias depois de já ter cortado o cabelo, e me bateu uma certa culpa, porque eu amooo cabelos compridos, e cortei o meu por impulso. Então, depois de ver todas aquelas fotos me deu uma vontade de ter meu cabelo comprido *-* 
Então se você quer saber mais sobre o projeto, eu lhe indico esses grupos...Projeto Rapunzel e Projeto Rapunzel (incentivo) 
Agora veja algumas fotinhas...


Depois de ver essas fotos dá uma vontade de deixar as madeixas crescerem, não é? 
Então, já dei a minha opinião, agora cabe á vocês decidirem se vão aderir ao projeto ou se vão encurtar as madeixas.
Deixe nos comentários a sua opinião sobre cada tipo :D

Nos encontre nas redes sociais:


 ❤ Twitter  ❤  Facebook  ❤ 

14 comentários :

  1. eu to há muito tempo sem cortar,sempre tive cabelo curto mas agora to deixando crescer e so deixo crescer.
    retribui? to te seguindo como Mary Martins.
    www.meninadesencanada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ahh eu cortei meu cabelo, tive um corte químico recente, e perdi 3 dedos no corte químico e mais 3 dedos no salão, meu cabelo ficou até mais leve, progressiva no meu cabelo nunca mais relaxamento por cima da progressiva é veneno pro meu cabelo.

    http://lolistyledoll.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. meu dilema do momento. Meu cabelo sempre foi grande (na bunda). Comecei a fazer química no cabelo e ano passado decidi voltar ao natural. Aí cortei ele um pouco abaixo do ombro. No início tava legal, mas agora quero ele grande de novo. Já está no meio das costas e não o que faço rs. Se quiser saber mais entra no meu blog que eu sempre faço posts sobre meu cabelo e como está o processo.
    Beijos. Seguindo já. ♥
    https://tintoerose.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Eu cortei o meu pois ficou bem destruidinho depois de algumas descolorações, agora tenho ele médio e não reclamo de nada. Gosto de mudar e aproveitar cada fase, ser igual sempre enjoa.
    www.rumorandhorror.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. meu cabelo era enorme e cortei, até hoje sofro pra ele crescer, vou aderir o aplique. Adorei o post, seguindo o blog. beeeijos
    http://culturaemrabisco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aahh, dá uma pena né? Dá uma saudade do cabelão...
      Obrigada, flor!! <3

      Excluir
  6. Amei seu blog, eu amo cabelos grandes então sou a favor de você não cortar o seu!
    http://coroa-de-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que legal...quero deixar crescer tbm...Já tinha ouvido falar do projeto, mas não sabia que tinha grupo...vou passar lá...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  8. Chega suspiros com os cabelos longos, cortei os meus a 2 anos e aguardo que voltem ao tamanho de antes...
    Lindo blog! Beijos!
    http://maiaraangels.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério? Demora pra crescer né? Dá uma agonia haha
      Obrigada! Beijos!

      Excluir
  9. Cortei bem curtinho por causa da transição capilar. E se cabelo liso fica volumoso quando corta, imagina cabelo cacheado! Até que eu tô gostando do corte e do volumão, mas não vejo a hora de ter cachinhos enormes haha!
    Beijos!
    Uma tal Xavier

    ResponderExcluir
  10. Eu sempre tive o cabelo grande e por mais de 12 anos eu mantive ele na altura do quadril e no ultima dia de 2016 resolvi cortar na altura do ombro. Fiz isso porque eu precisava, precisava provar para mim mesmo que eu seria capaz, e ter certeza que aquele seria o começa de uma nova vida para mim...entende? Enfim, cortei e estou inlove com my hair

    bonsventos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir