Como se organizar!


Olá Pessoinhas!!
Não sei vocês, mas eu sempre esqueço as coisas que tenho para fazer, e acabo não fazendo tudo que deveria fazer durante o dia. Sou SUPER desorganizada, e me perco facilmente durante as minhas tarefas.

Não sei se vocês perceberam, mas eu andei sumida por uns tempos, e os motivos foram, realmente, falta de organização. Eu tinha tantas coisas para fazer, tarefas da escola, provas, coisas de casa, entre outros, mas eu não conseguia fazer tudo, exatamente por esquecer, ai não me sobrava tempo para resolver os assuntos do blog. Enfim, eu resolvi dar um basta nessa situação toda, e me organizar.
Pesquisei na internet, várias dicas de como se organizar melhor, e hoje, vim contar para vocês quais funcionaram melhor comigo. Então vamos ver...

Agenda

Ter uma agenda pra mim foi uma das coisas que mais me ajudou, e agora se tornou essencial, porque lá eu anoto tudo que tenho que fazer, aonde tenho quer ir e tudo mais, e não esqueço nada. Quando eu ainda não tinha minha agenda já aconteceu muuuitas vezes de eu esquecer o que tinha que fazer e só lembrar em cima da hora. Mas quando eu comecei a anotar tudo que eu tinha que fazer, lembrar e estudar, em um agenda, conseguia sempre fazer tudo.
Então a dica principal é: tenha uma agenda. Se você preferir, é legal separar uma agenda só para o seu blog ou qualquer outra coisa e uma agenda para todos os outros assuntos, como o que fazer e etc...Eu por exemplo tenho uma agenda separada para o blog, uma agenda separada para os estudos (que é algo com conteúdo bem longo) e uma agenda para todas as outras coisas. E acho que assim fica bem mais organizado sabe? Você pode preferir separar uma agenda para as coisas mais importantes ou deixar tudo junto. Mas isso vai de acordo com a preferência de cada um...

Blogger Planner
Créditos: Hexane & Heels
Para quem não gosta de ter uma agenda separada só para o blog, uma boa alternativa é utilizar um Planner, que já é feito especialmente para a organização do blog. Lá você pode anotar as suas ideias para posts, horários, e tudo mais. 
Existem vários modelos de Planner espalhados por aí, é só pesquisar e achar um que se encaixe exatamente na sua necessidade.

Post-it 

O post-it é uma das melhores alternativas, porque além de ajudar muito na hora de se organizar, eles são baratos e podem ser usados como decoração também. São super úteis para anotar lembretes e outras coisas.

Bom gente, é isso. Essas são as coisas que eu faço e uso para me organizar, espero que seja útil para vocês.
Deixem nos comentários seus hábitos de organização!Beijinhos!

22 comentários :

  1. Eu sou A louca do post-it hahahahahahahahaha!

    Eu era bem desorganizada antes do blog, vou ser sincera. Mas, quando comecei a organizar as coisas de lá, gostei tanto, que organizei minha vida, hahaha! Não consigo usar agenda, porque morro de agonia das folhas que sobram (é, sou meio estranha), então uso aquele "bullet journal", conhece? É uma agenda, mas eu monto de acordo com as minhas necessidades. Também uso muito o Evernote e o Wunderlist <3, salvadores da pátria!

    Sem querer ser chata e tal, mas eu disponibilizo no meu blog, justamente, um blog planner mensal gratuito, hahahahaha! É uma versão simples e mensal, para imprimir, e outra semanal. Se quiser dar uma olhadinha, este é o link para download: https://mega.nz/#!rwFnUKDB!4de5hrxGyy_hGq5evvqmt4bsHGLDx-hQCpRrmA7RtAk

    ;)

    Beijooo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA também sou assim, minha casa tem post-it espalhado por todo lugar! Sei bem como é, tenho esse nervoso com a agenda também, mas consigo me dar bem com ela haha. Nunca ouvi falar desse " bullet journal" mas parece ser interessante. Sim, sim, aplicativo como esses salvam a gente <3
      Ain que bom! Adoro Planners, com certeza vou baixar :)
      Beijinhos<3

      Excluir
  2. Quando nos organizamos as coisas saem bem melhor. Adorei a ideia dos post-it é bem útil.
    Amei seu cantinho, e já estou seguindo!
    Um grande beijo!!!

    Dani,
    www.r-nuvens.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, as coisas ficam mais fáceis. Que bom que gostou :)
      Muito obrigada <3

      Excluir
  3. Comigo o único que funciona é o post-it , sempre acabo esquecendo de dar uma olhadinha na agenda kkk . Um beijo , sucesso com o blog !!

    http://dreamyprincessblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Beatriz td bem?! Então, vi o comentário da Paty no inicio, e ela me representa, tb sou a louca do post-it kkkk. Mais para falar a verdade o que me ajuda mais é a velha e boa agenda, adoro andar com um caderninho anotar minhas ideias e a noite organizar tudo. Muito legal o post, essa rotina corrida atrapalha qualquer mulher precisamos de aliados na organização.

    Visite-me http://estelerica.blogspot.com.br/

    Bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Post-its são tudo, né? Mas a agenda de todos eu acho o melhor mesmo. Verdade, essa rotina corrida atrapalha qualquer um, principalmente nós blogueiras.
      Beijinho!

      Excluir
  5. Adorei Simone!
    Pra mim funciona a agenda e quando tenho um projeto uso os mapas mentais!
    Passa lá no meu blog para conhecer: http://www.talitabotelho.com/category/organizacao/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mapas mentais? Nunca ouvi falar haha, mas a agenda super ajuda mesmo!
      Bjs!

      Excluir
  6. Adoro essas dicas de organização, uso muito post it para lembretes, ajuda muito mesmo!

    ResponderExcluir
  7. eu sou MUITO organizada!!! Utilizo mil e uma agendas, escrevo tudo, uso post-its ahah
    adorei as dicas e o blog... já sou seguidora ;)
    Beijinhos,
    https://www.facebook.com/incrediblypinkbymarcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha Super admiro quem consegue ser organizada assim, porque eu, uma vez ou outra acabo dando uma escapadinha! Obrigada :)
      Bjs<3

      Excluir
  8. Adorei as dicaaas, preciso de post it e uma agendaa urgenteee!

    To seguindo www.aminhaqueridaalice.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. EU SOU MUUUUUUUUUUITO DESORGANIZADA uahsuahsuahsuha h:"(
    Mas, ainda abuso do post-it e do blogger planners, realmente faz uma grande diferença no dia-a-dia!

    http://www.1001julietas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também era assim haha, mas comecei a tentar me esforçar um pouco mais na organização e agora estou mais ou menos haha!
      Beijos<3

      Excluir
  10. Gostei do post Beatriz, muito bom. Comigo a agenda e os post-it, achei super legal as dicas, e vou acrescentar as que ainda não uso. Seu blog é lindo e o conteúdo muito bom, com certeza voltarei. Beijos!

    www.abrilde97.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain, muito obrigada <3 Que bom que gostou, fico muitoo feliz :)
      Bjs!

      Excluir
  11. Entendo vc muito bem lindinha, tbém sou assim,rsrsrs..Adorei o post e o Blog, parabéns, bjos!
    http://www.dicasdevaidade.com

    ResponderExcluir