Acho que comeram a minha outra metade da laranja!

Foto por : Brooke Cagle
A gente tem que parar com essa mania boba de dizer que tem que achar alguém para ser feliz, a nossa outra metade da laranja. Mas quem disse que uma laranja precisa das duas metades para ser boa?
A gente tem que parar de fazer a nossa felicidade depender da atitude dos outros, e sim das nossas. Basear nossos sorrisos nos simples fatos do dia a dia, nas conquistas alcançadas, ou em simplesmente se olhar no espelho e ver que você não é só o que ele reflete.

É necessário aprender a ser singular antes de ser plural. Se você não consegue ser feliz sozinho, quem te disse que conseguirá com alguém? Ou até, que você conseguirá fazer alguém feliz? Felicidade gera felicidade.

Temos que parar com essa mania tola de procurar a pessoa "perfeita". Quando for ela será, simples assim, é só deixar a vida te guiar e ir sem medo de cair, porque isso é normal, não é? Quantas vezes você caiu até aprender a andar de bicicleta? É só não desistir, mas também não insistir, só deixar rolar.

Não venha me dizer que você vai saber que encontrou a sua metade da laranja só porque se sentiu diferente, só porque sentiu as famosas borboletas no estomago. Não confunda as coisas! Você sempre vai sentir "borboletas no estômago" quando enfrentar algo novo. Simplesmente não tem um antídoto ou uma técnica para saber se a pessoa é a sua metade da laranja. Só se jogue, não tenha medo. Afinal, quem vive com medo, nem ao menos vive!


17 comentários :

  1. nossa eu amei esse texto e concordo, para ser feliz não precisamos de outra pessoa, temos que parar de querer encontrar a pessoa perfeita, amei seu blog e estou seguindo beijos http://www.blogdaxavier.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com você! Se uma pessoa não tem uma auto confiança ou não tá bem consigo mesmo é certeza que assim que estiver em um relacionamento tem uma porcentagem enorme de dar errado. Sou do mesmo pensamento , primeiro se ame, se curta pra poder assumir um relacionamento !
    Beijos
    http://sushibaiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Concordando em número, gênero e grau. Ninguém precisa encontrar alguém pra ser feliz. Precisamos antes de mais nada ser feliz sozinho para depois conseguir ser feliz com alguém.

    Um cheiro!
    www.vinteetantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, precisamos aprender a ser singular antes de plural.
      Beijão ❤

      Excluir
  4. Se a gente não se bastar ou não nos amar primeiro, quem vai né?! Adorei o texto. Um beijo guria! ♡

    ResponderExcluir
  5. Adorei o texto e concordo com tudo. A gente não precisa de outra pessoa pra se sentir completos, a gente já é completo. Ter alguém ou não do nosso lado é só um detalhe. E pra gente ter esse alguém, temos que nos amar primeiro, senão não seremos capazes de amar esse alguém.

    oh, wow, lovely ❁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, verdade ❤ Como alguém vai nos amar, se nem nós mesmos nos amamos?
      Beijao!

      Excluir
  6. Lindoo ♥ apaixonada por esse texto
    daniellaalessandra.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Deveria ter alguma forma de mandar som de palmas por aqui pois estou aplaudindo de pé. Perfeito! Penso exatamente assim...não acredito que a felicidade esteja nas mãos dos outros ela depende de nós. Temos que ser felizes e plenas independente de companhia. Eu sinto todos os dias borboletas na barriga basta comer algo que não posso..kkkkkkkkkkk
    Bjão,
    Pri
    www.pareinos25.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahaha Que amor ❤ Sim, é exatamente isso, singularidade antes do plural ❤ kkkkkkkkkk OMG! Bem assim hahaha
      Beijão, guria!

      Excluir
  8. Falar pra alguém se jogar e não ter medo, talvez tenha sido a pior coisa que você disse nesse texto. Não é tão simples assim, quando você cai. E machuca. É demorado, é um processo que prolonga muitas vezes mais que o necessário. :T
    Fora isso, adorei o texto e a ideia que ele quis passar. <3
    http://www.arquivosderafaela.com/

    ResponderExcluir
  9. Olá lindona,
    Esse blog um dos melhores que acompanho até hoje. Muito conteúdo bacana e textos incríveis. Você é uma pessoa de muito talento e determinada com esse cantinho, é claro que tudo que é feito com amor fica lindo.
    Parabéns por cada detalhe.

    Comecei a seguir.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  10. Pequena, não consigo acredita nas coisas que vc escreve. Tu é muito linda, suas palavras são lindas, parece que ja viveu um mundo coisas... Eu sou muito mais velha que vc, ignora, mas super te admiro.
    Adoro texto assim, que falem do acaso, de sentimentos ou experiencias... parabens



    bonsventus.blogspot.com.br

    ResponderExcluir