Resenha - A probabilidade estatística do amor à primeira vista.


Bom, durante esse carnaval, eu viajei. Mas como eu e minha família não somos do tipo que curte ficar pulando em meio a uma multidão de pessoas suadas, com uma música alta ecoando pelos ouvidos. Fiquei bastante tempo em casa. E eis que decidi finalmente ler um livro que eu já havia comprado na Avon à bastante tempo, mas não havia dado a minima atenção.
Confesso que não sou a pessoa mais adepta a ler romances. Mas abri uma exceção para esse livro, devido a fofura da capa, e a peculiaridade do nome.

O livro é escrito por  Jennifer E. Smith. Publicado pela editora Galera Record no ano de 2013.

Sinopse:
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O livro é pura fofura, tanto por dentro, como por fora. Pra quem gosta de momentos de puro amorzinho, e gentileza ele é super recomendado. Mas o que eu mais gostei nele foi que, a autora conseguiu criar uma história, cheia de fofurices, mas sem ser aquele tipo que enjoa, sabe? Sem momentos melosos,tão clichês (claro que tem clichês, mas não são muitos) e enjoativos. Tornando a leitura agradável, fácil e leve. Não sei vocês, mas toda vez que eu leio algo fofo, eu abro um sorriso de canto a canto, como se estivesse presenciando o momento, como se a situação estivesse acontecendo comigo. E durante a leitura desse livro, eu sorri muito. Hahahaha

O livro é bem positivo, sabe? Ele dá esperanças de que mesmo que as probabilidades de algo bom acontecer sejam mínimas, sempre há pelo menos alguma possibilidade. E que no meio de algo ruim, sempre pode haver algo bom, ou uma pessoa, que muda tudo. Perfeito para pessoas que acreditam em destino.
Acho que o que mais me fez me apaixonar pelo livro, foi o fato de Oliver, ter sido a solução em meio ao caos de Hadley, mesmo estando vivendo seu próprio caos. O jeito como ele agiu, como a ajudou, foi tão gentil, que confesso que até eu me apaixonei, e desejei ter um Oliver na minha vida. Hahahaha.
Hadley, no entanto, me incomodou com sua relutância em aceitar o casamento do pai, e sua nova vida. Mas de certo modo é compreensível, até porquê, não é fácil aceitar que em um dia sua vida é de um jeito, e no outro tudo simplesmente muda.Fiquei assustada com a facilidade com que surgiram assuntos entre eles, até porque não é todo mundo que conhece alguém em um aeroporto e tem assunto como se fosse amigos de décadas.Houveram certos momentos do livro, que por algum motivo me fizeram derramar algumas lágrimas. Não sei bem o porquê. Talvez devido a complexidade da relação familiar de Hadley, ou porque eu simplesmente fiquei sensibilizada pelo momento entre pai e filha.

Esse é exatamente o tipo de livro que te faz sonhar e desejar que esse tipo de coisa aconteça com você. O que sabemos que tem uma grande probabilidade de não acontecer, assim como tem grandes chances de acontecer. Mas a vida não é um livro de romance, onde tudo é perfeito e pessoas se apaixonam no curto período de 24 horas. Bom, as vezes sim.

Super recomendo, para quem gosta de romances, e clichês, e também, viagens!

Então, o que acharam? Já leram? Me digam nos comentários! E não se esqueçam de seguir o blog, para não perder nadinha!

Classificação:

17 comentários :

  1. Adoro livros que nos fazem ter sorrisos de canto de boca haha ♥ Adorei a resenha. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São os melhores, não é?
      Muito obrigada, amor <3
      Beijos!

      Excluir
  2. Amo demais esse livro. Li faz tempo e nem me recordava o quanto a história era boa. Depois de ler sua resenha, fiquei com vontade de fazer uma releitura. E sim, a capa é um amor e também foi o meu motivo na hora da escolha da leitura.

    Mergulhares | Blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! É maravilhoso! hahahaha Acho que foi o motivo de muitas pessoas!
      Beijão!

      Excluir
  3. Parece bem legal fiquei curiosa vou procurar!
    Fica com deus sua linda juizo no corpo e na alma,
    Um beijo da Ju Margarida.
    Ei venha me ver mais vez em to te esperando la no blog moça

    BLOG:
    http://www.politicamenteincorreta.com/
    REDES SOCIAIS:
    CANAL: https://www.youtube.com/channel/UCWSAtzYMUy8ePiioUN_I8cw
    INsta: https://www.instagram.com/juliana_margarida/
    FANPAGE :https://www.facebook.com/fazsuamoda/

    ResponderExcluir
  4. não conhecia o livro, mas parece muito bonito ;)

    xoxo ❤
    Watermelon Clouds

    ResponderExcluir
  5. Nossa parece ser muito interessante, a capa já é maravilhosa haha
    adorei a resenha

    Beijos <3
    www.quietlypink.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim!É otimamente ótimo! hahaha
      Obrigada!
      Beijos <3

      Excluir
  6. Esse livro é simplesmente maravilhoso!! É um dos meus amorzinhos na literatura!!
    Ótima resenha!!

    porfavorjulia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim!É realmente maravilhoso!Obrigada amor!
      Beijos! <3

      Excluir
  7. Oi Beatriz!
    Eu já ouvi falar muito bem desse livro e sua resenha só serviu pra me deixar ainda mais curiosa. E sim, eu tb sorrio muito quando estou lendo, principalmente romances. :)

    Um beijo,
    http://helendutra.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Helen! O livro é muito amorzinho, mega recomendo!
      Beijão!

      Excluir
  8. Adoro esse livro, é muito amorzinho! <3 Eu sempre dou um jeito de relê-lo todos os anos, pois sempre tiro algo diferente para a minha vida.

    http://sonhandoatravesdepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir