![]() |
Por : Michael Ramey |
Tantas pessoas afirmam por aí, com todas as letras, pontos, reticências e vírgulas, que amar machuca, que amar dói. Amar é um sentimento tão puro, tão leve e espontâneo, não vejo motivos para tal afirmação, mas posso afirmar, amar não machuca, amar sozinho sim.
Quem ama sozinho carrega dentro do peito sentimentos por dois, amar deixa de ser leve e passa a ser angustiante. Você anda por aí carregando consigo toda aquela bagagem extremamente pesada, e ninguém nem ao menos percebe, ninguém nem ao menos pergunta "Quer ajuda para carregar essa bagagem toda, ou um café?". Aliás, o que poderiam eles fazer para aliviar seu coração?
Mas não deixes de amar por medo de pesar, se joga de cara, peito e coração, porque amor é se entregar, amor é sentir o sentimento do outro e olhar dentro de si e poder dizer que sentes o mesmo. Amor é reciprocidade, carinho, apoio, e até paixão.
Sinceramente, tenho pena dos que não amam por medo, porque se ao menos se deixassem sentir, veriam que o amor cura, mesmo que não dure, ele faz bem. Tenho pena dos amados que não amam, e mais ainda dos que amam e não são amados, porque amar sozinho dói.
O tabu generalizado da nossa geração banaliza todo e qualquer sentimento puro. Os jovens de hoje, pouco sabem sobre amar, mas muito sabem sobre bebidas, festas e internet. Muitos não sabem qual é a sensação de estar deitado no sofá, num dia frio, enrolado no cobertor, tomando uma bebida quente, e olhar pro lado e saber que aquela pessoa ali, encolhida junto a ti, te quer tão bem quanto queres o bem dela.
Amar não dói, amar sozinho sim.
Uau..
ResponderExcluirlindo post
Gostei flor, vc escreve muito bem..
Você disse tudo --->"Os jovens de hoje, pouco sabem sobre amar..."
É a pura verdade.. Não só de amor de casais, mas amor de pai, de mãe, de amigos.. ficou tudo muito banal.. É uma pena né.. o mundo está carente de amor.
Sucesso com o log flor
Beijoooos
http://dicas-daari.blogspot.com.br/
Muito obrigada, meu amor! Sim, tudo ficou realmente muito banal, falta bastante amor ao próximo.
ExcluirBeijão!
Verdade amar sozinho dói e dói muito... O amor machuca mas ele sendo sozinho parte ao meio...amei o texto
ResponderExcluirOlá! nossa... Parabéns! você escreve muito bem, amei o poema
ResponderExcluirinfelizmente o amor está banalizado e são raros quem o leva a sério, continue com mais poemas assim.
www.pandapixels.com.br
Concordo muito contigo! O que machuca é amar sozinho, é a angústia de um sentimento que nunca é recíproco, isso dói pra caramba. Mas o amor mútuo ele só soma, da uma paz ao coração! Parabéns pelo texto, vc escreve super bem!
ResponderExcluirBeijos
www.fuiserviajante.com
Oii;
ResponderExcluirSou nova por aqui,mas já estou seguindo o seu blog!
Amei o texto,você escreve muito bem!
poderia fazer um post dando dicas para escrever bem,assim como você!
beijinhos
https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br
Concordo com você que amor não machuca.
ResponderExcluirMuitas pessoas confundem mesmo, pois não conseguem ver que estão amando sozinhos.
Beijos
tudojjuntoemisturado.blogspot.com.br
Hoje mesmo li uma crônica da Martha Medeiros sobre isso, acredita? E eu concordo com ela: não devemos culpar o amor nunca, amar não causa nada de ruim, só coisa boa e o problema são as pessoas, a gente culpabiliza esse sentimento tão lindo que só nos faz bem ♥ Flores no Outono
ResponderExcluirQue texto maravilhoso, Bia! Você escreve super bem! E realmente, o amor trás sentimentos maravilhosos. E é como eu sempre digo: dói em quem não sabe amar. Amei o seu texto, parabéns!
ResponderExcluirBjos, Blog Marinspira ♡
Que texto maravilhoso Biaaaa! Quanto AMOR transmitiu!! Vou salvar pra mim, posso? Seguindo seu blog, é lindo!
ResponderExcluirBeijão <3
www.bybruni.com.br
Gostei bastante do texto! Amor é o sentimento mais importante de todos, mas infelizmente nem todos já se deram conta disto ;) Adorei!
ResponderExcluirAbraço :)
Red Behavior
Que texto mais lindo! O amor é o sentimento mais lindo que existe. Ele põe pra fora o que existe de melhor nas pessoas, porque amar requer entrega de corpo e alma, requer empatia, requer compreensão e mais uma série de outras coisas maravilhosas que não cabem em um comentário.
ResponderExcluirO último parágrafo expressa perfeitamente o que sinto pelo meu namorado! Beijooos