Amar não machuca

Por : Michael Ramey

Tantas pessoas afirmam por aí, com todas as letras, pontos, reticências e vírgulas, que amar machuca, que amar dói. Amar é um sentimento tão puro, tão leve e espontâneo, não vejo motivos para tal afirmação, mas posso afirmar, amar não machuca, amar sozinho sim.

Quem ama sozinho carrega dentro do peito sentimentos por dois, amar deixa de ser leve e passa a ser angustiante. Você anda por aí carregando consigo toda aquela bagagem extremamente pesada, e ninguém nem ao menos percebe, ninguém nem ao menos pergunta "Quer ajuda para carregar essa bagagem toda, ou um café?". Aliás, o que poderiam eles fazer para aliviar seu coração?

Mas não deixes de amar por medo de pesar, se joga de cara, peito e coração, porque amor é se entregar, amor é sentir o sentimento do outro e olhar dentro de si e poder dizer que sentes o mesmo. Amor é reciprocidade, carinho, apoio, e até paixão.

Sinceramente, tenho pena dos que não amam por medo, porque se ao menos se deixassem sentir, veriam que o amor cura, mesmo que não dure, ele faz bem. Tenho pena dos amados que não amam, e mais ainda dos que amam e não são amados, porque amar sozinho dói.

O tabu generalizado da nossa geração banaliza todo e qualquer sentimento puro. Os jovens de hoje, pouco sabem sobre amar, mas muito sabem sobre bebidas, festas e internet. Muitos não sabem qual é a sensação de estar deitado no sofá, num dia frio, enrolado no cobertor, tomando uma bebida quente, e olhar pro lado e saber que aquela pessoa ali, encolhida junto a ti, te quer tão bem quanto queres o bem dela.

Amar não dói, amar sozinho sim.

12 comentários :

  1. Uau..
    lindo post
    Gostei flor, vc escreve muito bem..
    Você disse tudo --->"Os jovens de hoje, pouco sabem sobre amar..."
    É a pura verdade.. Não só de amor de casais, mas amor de pai, de mãe, de amigos.. ficou tudo muito banal.. É uma pena né.. o mundo está carente de amor.
    Sucesso com o log flor
    Beijoooos
    http://dicas-daari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada, meu amor! Sim, tudo ficou realmente muito banal, falta bastante amor ao próximo.
      Beijão!

      Excluir
  2. Verdade amar sozinho dói e dói muito... O amor machuca mas ele sendo sozinho parte ao meio...amei o texto

    ResponderExcluir
  3. Olá! nossa... Parabéns! você escreve muito bem, amei o poema
    infelizmente o amor está banalizado e são raros quem o leva a sério, continue com mais poemas assim.

    www.pandapixels.com.br

    ResponderExcluir
  4. Concordo muito contigo! O que machuca é amar sozinho, é a angústia de um sentimento que nunca é recíproco, isso dói pra caramba. Mas o amor mútuo ele só soma, da uma paz ao coração! Parabéns pelo texto, vc escreve super bem!
    Beijos
    www.fuiserviajante.com

    ResponderExcluir
  5. Oii;
    Sou nova por aqui,mas já estou seguindo o seu blog!
    Amei o texto,você escreve muito bem!
    poderia fazer um post dando dicas para escrever bem,assim como você!
    beijinhos
    https://blogcharmedemenina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Concordo com você que amor não machuca.
    Muitas pessoas confundem mesmo, pois não conseguem ver que estão amando sozinhos.

    Beijos

    tudojjuntoemisturado.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Hoje mesmo li uma crônica da Martha Medeiros sobre isso, acredita? E eu concordo com ela: não devemos culpar o amor nunca, amar não causa nada de ruim, só coisa boa e o problema são as pessoas, a gente culpabiliza esse sentimento tão lindo que só nos faz bem ♥ Flores no Outono 

    ResponderExcluir
  8. Que texto maravilhoso, Bia! Você escreve super bem! E realmente, o amor trás sentimentos maravilhosos. E é como eu sempre digo: dói em quem não sabe amar. Amei o seu texto, parabéns!

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  9. Que texto maravilhoso Biaaaa! Quanto AMOR transmitiu!! Vou salvar pra mim, posso? Seguindo seu blog, é lindo!
    Beijão <3

    www.bybruni.com.br

    ResponderExcluir
  10. Gostei bastante do texto! Amor é o sentimento mais importante de todos, mas infelizmente nem todos já se deram conta disto ;) Adorei!
    Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
  11. Que texto mais lindo! O amor é o sentimento mais lindo que existe. Ele põe pra fora o que existe de melhor nas pessoas, porque amar requer entrega de corpo e alma, requer empatia, requer compreensão e mais uma série de outras coisas maravilhosas que não cabem em um comentário.
    O último parágrafo expressa perfeitamente o que sinto pelo meu namorado! Beijooos

    ResponderExcluir