Carta para um futuro eu


Oi. Como você está? Imagino que bem diferente. Sinceramente espero que esteja. Faz tanto tempo, você conseguiu fazer aquele curso de Francês que queria? Gravou aquela música que sempre falava? São tantas perguntas que tenho a te fazer, não sei exatamente por onde começar, mas creio que agora você tenha resposta para todas elas, não é? Algo mais do que aquele "não sei" que você sempre dizia.

Você ainda gosta de MPB? Ainda houve aquela música melancólica do Cícero? Parou com aquele seu hábito de roer as unhas? Deixou seu cabelo crescer? Conseguiu escrever aquele livro que você tanto falava?

Espero que você já tenha percebido o quão lindo seu sorriso é, espero que já tenha se convencido de que ele merece ser mostrado ao mundo todo. Espero que essa melancolia crônica tenha passado, que agora você perceba que a vida é curta demais para ficar se lamentando pelo que deu errado.

Conseguiu resolver a sua inconstância religiosa? Você ainda tem aquela mania boba de chamar as meias de "capinha de pé"? Ainda tem aquela velha impulsividade? Creio que sim, é um traço seu, você nasceu no impulso da vida. Juro que não vejo problema nenhum nisso, aliás, isso te torna mais verdadeira do que muita gente por aí.

Lembra aquele filme louco, sobre aquela mulher louca que você tanto amava? Lembra que eu te chamava de louca toda vez que pensavas em ser como ela? Ainda pensas?

Espero de todo coração que agora não reclames mais da monotonia, que agora seja tudo como você sempre quis, que no seu dia só haja espaço para sorrisos. Espero que agora esteja menos sensível, mas que não estejas insensível. Espero que aquela pessoa ainda esteja contigo, aquela que disse que jamais te abandonaria. Está?

Me diga, hoje você é quem sempre quis ser?

Com amor,
Seu antigo eu.

Gente, se vocês puderem responder a enquete do blog, pra me ajudar a melhorar, eu ficaria muito feliz, viu? Tá bem ali do lado do post <3

34 comentários :

  1. Boa tarde como vai? Gostei bastante desse post, pois ele me saiu meio como uma conversa. Realmente você escreve super bem. beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo!!! Eu adorei ❤❤ Sucesso pra ti

    kamilaluz.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. Que post INCRÍVEL, eu sempre faço cartas desse tipo pra mim mesma e guardo no computador, nunca pensei em compartilhar com meus leitores, ÓTIMA IDEIA, ameeei demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, é sempre bom compartilhar um pouquinho de nós, né? Obrigadaaa <3
      Beijão!

      Excluir
  4. Adorei esse tipo de post confesso que nunca tinha visto, respondendo a pergunta final (Confesso que não rsrsrsr Eu queria ser médica. Mais estou satisfeita com tudo.) Adorei o blog. beijos Post bem reflexivo.

    ResponderExcluir
  5. Nossa que maravilhoso,
    Pergunta bem chamativa no final hein.
    Pq será que somos quem realmente a gente quer
    ,, ameiiii ❤️

    ResponderExcluir
  6. Amei! Acho lindo essas cartas para o futuro. Deve ser muito emocionante fazer uma e depois de anos ter o prazer de abrir.
    Adorei seu cantinho!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Olá! Antes de qualquer coisa, quero muito elogiar o seu blog! O seu espaço é lindo e me faz querer voltar mais vezes. Sobre o texto, muito bem escrito e sentimental. Adorei!
    Beijos
    http://www.hashtagtecontei.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Que texto mais lindo! Me identifiquei tanto com algumas coisas que quase chorei (mas não da bola eu sou manteiga derretida mesmo). É que eu já me fiz exatamente essas mesmas perguntas, fico pensando na guinada que a minha vida deu de quando eu tinha seilá, uns 15 anos pra agora, 21. Quando eu costumava me perguntar o que faria da vida, o que aconteceria comigo assim que saísse da escola e virasse "gente grande" haha E o mais assustador é que essas dúvidas nunca param, nem depois que saímos da escola, que começamos a faculdade, a nossa vida inteira pode mudar em um ano e eu ainda vou ter as mesmas perguntas e as mesmas dúvidas para a minha futura eu. (Acho que já estou naquela síndrome do 20 e tantos anos, imagina quando chegar nos 30 haha)

    Beijos, amei o post <3

    ResponderExcluir
  9. Oi amiga, Eu com certeza mudei, tudo que eu planeja antes não está mas só no papel pus em prática, Haha e por incrível que pareça eu ja comecei meu francês, je parle un peu du fraçais, e esse ano começo minha faculdade que já havia adiado por três anos!
    Tô muito feliz! ❤

    ResponderExcluir
  10. Olá Beatriz! Gostei muito do seu blog, gostei muito da sua escrita.
    Não tenho muito tempo mas espero ler mais textos seus. Como eu disse toda loucura é interessante e realmente amei sua loucura.
    Adorei o texto! bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
  11. Oi Beatriz, tudo bem?

    Eu tenho uma mania de escrever uma carta para eu mesma ler daqui um tempo, faço isso pelo menos uma vez por ano e acho incrível!
    Desejo que você se torne uma pessoa cada vez melhor e consiga realizar seus desejos.
    Eu também tenho vontade de fazer um curso de francês ♡

    Beijos
    ByVanessamedeiros.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Se eu fizesse uma carta para o antigo eu, a proposta ficaria enorme. Muitas coisas ainda teriam que ser revistas. Mas eu acho bacana esse tipo de texto, pode ser considerado até mesmo como um alto reflexo de si mesma. Interessante.

    Até mais!
    Karolini Barbara
    womenrocker.blogspot.com

    ResponderExcluir
  13. Que lindoooo o texto! Eu tenho muita vontade de fazer esse tipo de carta, é até emocionante a gente escrever e ler depois de alguns meses, ou anos.
    Amei mesmo o seu blog, já tô seguindo ♥

    Beijos,
    floresnoluar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. É legal ver cartas de outras pessoas nesse estilo. Eu costumo escrever cartas para o meu "eu" do passado e do futuro, mas geralmente eu não publico nem mostro pra ninguém; as vezes acho que fica tão bobinha o que eu acabo rasgando ou guardando no fundo de uma caixa que eu tenho aqui e que é cheia de cartas.

    Para o meu eu do passado, eu costumo dizer para ele tomar cuidado com ansiedade e também digo quais são as coisas que, naquela época não eram importantes, mas que agora se tornaram algumas das coisas que mais ama. para o meu eu do futuro, eu fico fazendo perguntas assim como você e tentar descobrir se eu vou conseguir realizar alguns sonhos ou se vou tomar um caminho totalmente diferente do que eu planejo.

    adorei o post e o layout do seu blog <3

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post!
    É bem legal escrever uma carta assim no futuro... penso no quão interessante vai ser lê-la daqui a alguns anos!
    Sua escrita é ótima e adorei o texto,
    Beijos!
    A Menina da Janela

    ResponderExcluir
  16. Meninaaaaaaaaa, eu adorei, fiquei refletindo varias coisas, já fiz um post para eu mesma no passado, mas esse do futuro eu nunca imaginei.. Acho que vou aderir, você me deu uma brilhante ideia! ♥

    E tá rolando sorteio no blog, corre lá!

    ResponderExcluir
  17. Já experimentei essas cartas para si mesmo, e posso dizer que é uma sensação incrível a de conversar consigo mesmo.
    Amei seu texto, e a maneira como você escreve.
    Beijinhosss

    www.desarmonias.wordpress.com

    ResponderExcluir
  18. Sempre fico pensando em como eu do futuro veria o eu de hoje em dia. Vi um livro em um site gringo que você faz cartinhas para ler no futuro, achei bem interessante, apesar de ter um pouco de medo de não alcançar tudo aquilo que planejo!
    Beijos <3

    www.madamices.com

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei o seu texto!
    Fiz uma carta pra mim mesma na época da escola, mas não sei onde foi parar :/
    Deu até vontade de voltar a escrever essas cartas! (:

    ResponderExcluir
  20. Sempre em anos marcantes, tipo 10, 20, eu faço uma carta a mim mesma e guardo! Estou ansiosa para ler a dos 20, por que a gente se descobre vendo o presente e o futuro tão pertinho! Amei o texto :)

    ResponderExcluir
  21. Me identifiquei demais com algumas partes da sua carta. A gente tem o costume de ir levando, atropelando as coisas e fazendo de tudo para ser alguém importante, mas, no fim, enxergar isso como um crescimento é indispensável. É estranho se pegar pensando sobre todas as coisas que vão surgindo com o passar dos anos. Amadurecemos tanto, aprendemos tantas coisas novas. Adorei infinitamente ♥

    ResponderExcluir
  22. Adorei esse post! Faz a gente pensar no que quer evoluir, e no que quer que nunca mude, apesar dos anos. Acho que vou me inspirar em você e fazer uma lista de coisas assim, pra olhar daqui a uns anos. Espero que no futuro, eu me encontre com o eu que espero :)

    ResponderExcluir
  23. Que belo texto. Acho que a maioria de nós fazemos muitas questões a nós mesmo por aquilo que somos, o que queremos ser ou o que queremos fazer. Um texto que dá o que pensar. Beijo bom.

    ResponderExcluir
  24. O text ficou ótimo, além de lindo, na época de escola sempre que começava o ano a professora de português fazia a gente escrever uma carta para nós mesmo. Beijos

    www.diksdareh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  25. Amei seu post, você escreve muito bem ♥ Eu acho muuuuito legal mandarmos cartas para o nosso futuro eu. Sinto que no futuro conseguiremos ver o quanto amadurecemos, e quais sonhos realizamos ou quais sonhos mudaram ♥ Beiijos :*

    ResponderExcluir
  26. Nossa, amei a forma como você escreveu o post. Eu tenho um post do tipo no rascunho, mas ainda não acabei de escrever (só Deus sabe quando eu vou acabar, pra falar a verdade), hehe. Enfim, amei o seu post! É realmente incrível o poder da mudança, do tempo..

    Bjos, Blog Marinspira

    ResponderExcluir
  27. Que texto maravilhoso! Acho esse texto um belo exercicico para pensarmos no futuro.

    ResponderExcluir
  28. Meu Deus, primeira vez no blog e já estou apaixonada, menina tu escreve muito bem!! Já ganhou uma nova seguidora. Ficarei feliz se arranjar um tempinho e visitar meu blog, Beijos! ♥
    Almost16

    ResponderExcluir
  29. Achei muito interessante a proposta de fazer uma carta proposta futuro. Igini como seria você lendo essa carta daqui a alguns anos, e espero que todos os seus sonhossejam realizados!

    ResponderExcluir
  30. Nossa adorei! Amei o jeito com que você escreve, simples e que toca.
    Acho que vou aderir a ideia de escrever para mim mesma, pode ser terapêutico haha.
    Ganhou uma seguidora, muito lindo seu cantinho!
    Blog Seja Frugal

    ResponderExcluir