Sobre sair da rotina


Olá pessoinhas! Vocês lembram que eu tenho feito, vários post como: 5 coisas que eu admiro em mim e I love My maps, não é? E hoje vim dar continuidade à essa sequência com o quarto post do projeto Manual da autoestima.

Realizar novas atividades que vão te fazer uma pessoa melhor
Diga sim para coisas que antes você diria não, por exemplo, experimentar comidas novas, fazer uma caminhada, fazer exercícios físicos, não comer comidas não saudáveis todos os dias, fazer uma boa ação...

 Bom, como a proposta do desafio era que nos abrissem à novas oportunidades, resolvi falar sobre algumas mudanças que ocorreram na minha vida, e sobre as novas mudanças que eu quero que ocorram.

 1 - Mudanças de ambiente:
 Esse ano eu mudei de escola, sinceramente achei que seria a pior coisa da minha vida, mas não, na verdade foi ótimo. Eu conheci pessoas novas, criei hábitos novos e opiniões novas.

 2 - Liberdade
Bom, como vocês sabem eu sou bem nova, e não era comum pra mim andar sozinha na rua, ainda mais pegar ônibus e ir pra algum lugar. Mas esse ano, devido a mudança da escola, tive que começar a ir de ônibus, com um amigo. E foi simplesmente libertador, é como se eu pudesse ir pra qualquer lugar que quiser.

 3 - Fotos 
Parece uma coisa bem idiota, mas eu nunca me senti confortável para tirar fotos com outras pessoas, porque não me achava bonita em nenhuma delas. E esse ano, involuntariamente eu comecei a tirar mais fotos, com a família e amigos, e ó, até que é legal.

Devo dizer que essas mudanças no ambiente acabaram por me mudar, sinto-me bem melhor agora, mais leve e alegre. Até algumas pessoas notaram isso. Acho que se a gente fica muito tempo na mesmice acabamos por ficar saturados de tudo. Até porque, desde sempre me disseram que mudar é bom, e esse ano senti isso na pele, totalmente.

 Agora a listinha de coisas que eu quero fazer esse ano: 
1 - Entrar em um cursinho.
2 - Ir em um café (tipo starbucks)
3 - Ler 50 livros.
4 - Terminar de escrever meu livro.
5 - Reeducação alimentar.
6 - Perder a timidez e ser mais extrovertida.
7 - Marcar um encontro com os meus amigos antigos.
8 - Continuar melhorando o blog.
9 - Ir melhor na escola esse ano.
10 -  Fazer mais diy's

Então gente, o que acharam? Me digam quais foram as novidades na sua vida esse ano, hein? E o que você ainda pretende fazer ?


28 comentários :

  1. Amei o projeto e seu blog. Parabéns !!!

    ResponderExcluir
  2. Mudar e sair da rotina sempre é bom! Preciso fazer isso também <3

    livrebeleza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Amei o post e espero que consiga realizar todos os itens da sua lista!!

    ResponderExcluir
  4. Nha, é muito bom quando a gente começa a se descobrir, né? Quando ia e voltava da escola sozinha não era muito bacana, mas ter alguém de companhia, principalmente amigos, acaba se tornando gostoso e libertador, exatamente como descreveu. Espero que consiga se organizar e colocar em prática tudo que quer fazer esse ano. A reeducação alimentar é mais complicadinha, mas vale a pena. Tô contigo nessa tarefa rs ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é a melhor sensação <3 Ahh obrigadaa! Também espero, viu? Se Deus quiser vai dar tudo certinho. Verdade, mas com foco a gente consegue qualquer coisa.
      Beijão!

      Excluir
  5. O ano ainda agora começou e você já está cheia de novidades para contar! Vai ser um ano incrível e maravilhoso. Continue sendo feliz!

    Beijinho,
    Ju, Cor Sem Fim

    ResponderExcluir
  6. 50 livros é uma meta grande, hein? Com toda a correria da faculdade só consegui ler 18 livros ano passado e me mantive tranquila pra ter como meta 30 pra esse ano. Cafés são uns amorzinhos, viu? É uma clima totalmente diferente de restaurante ou lanchonete, parece que tem um ar que envolve o local (será o cheiro de café?) hahaha. E sobre reeducação alimentar, eu também estou tentando e até então os resultados tem sido bem positivos.

    Te desejo sorte em tudo pra realizar todas as metas!

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh não acho não, esse ano vou ter bastante tempo, já que estudo de manhã e tenho resto do dia livre haha <3 Ahh não me fala uma coisa dessas que só me dá mais vontade hahaha. Sim, mudar os hábitos alimentares fazem um bem danado!
      Ah obrigadinha <3 Pra você também, viu?
      Beijão!

      Excluir
  7. Como eu estudo uma área de criação, meus professores sempre falam "mude a rotina, nem que seja para pegar outro caminho para ir pra aula" , isso ajuda a sairmos da mesmice, a conhecer coisas novas, sentir coisas nova. É bom quando paramos de olhar só para um canto, para olharmos o total.
    Admito que rotina me sufoca, então eu tento sempre mudar haha.

    Beijinhos
    www.sakurys.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aham, meus professores também falam bastante isso. Também fico na mesma. Ano passado cheguei a ficar muito mal por não conseguir mudar a minha rotina e me sentir presa.
      Beijão!

      Excluir
  8. Você está caminhando bem, a liberdade tem que vir chegando aos poucos mesmo. Em cada fase da vida a gente vai aprendendo a se libertar de grilhões diferentes e quanto mais cedo a gente se propor a questionar o mundo e "pensar fora da caixinha" melhor! Boa sorte nas suas metas para 2017!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, sim, realmente. Esse ano pretendo experimentar bastante coisas novas <3 Obrigada, meu bem!
      Beijão!

      Excluir
  9. Aaah eu detestooo rotina, sempre tento mudar algumas coisas também. Gostei muito das dicas, e eu também achava que mudar de escola seria o fim do mundo, mas até que é uma experiencia bem legal! Beijos.

    www.brendacaroline.com.br

    ResponderExcluir
  10. Nossa, é ótimo mesmo poder sair de ônibus sozinha. Comigo isso demorou um pouco mais, comecei a andar no primeiro ano do ensino médio, época em que pela primeira vez, não pude voltar de van para casa. Eu amava mudar de escola, na verdade, mudava a cada dois anos. Somente no ensino médio é que eu precisei ficar os 3 anos, mas não me arrependo porque foram os melhores. Mudanças são sempre bem vindas.

    http://subscrevendome.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é mesmo <3 ah, eu estou no ensino médio haha, primeiro ano também <3. Nossa mudar de escola pra mim era a morte, porque morria de medo de não fazer amigos hahaha. Mas sim, mudanças são sempre bem vindas!
      Beijão!

      Excluir
  11. esse projeto é tão lindo! to amando ver as gurias participando! amei tua listinha, espero que de tudo certo

    ResponderExcluir
  12. Beatriz, mudar é assustador no começo, mas no fim o resultado é quase sempre maravilhoso! Mesmo quando as cosias não saem exatamente como a gente queria, depois de um tempo a gente percebe que cresceu como pessoa e isso é muito bom. A parte das fotos é uma coisa que eu também queria melhorar, pq sério, é muito desconfortável tirar foto com os outros hahahaah Algumas das coisas da tua lista também estão na minha, como melhorar o blog e fazer mais DIYs ^^
    um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, a mudança de ares muda a gente também. Ahhhh siim, mesmo melhorando nesse quesito ainda me sinto meio desconfortável haha mas com o tempo passa! Espero que consigamos fazer tudinho!
      Beijão!

      Excluir
  13. Isso tudo resulta em uma mudança e tanta, né? Também estou passando por algumas mudanças na minha rotina, e confesso que eu ainda preciso arrumar isso, haha! É sempre bom conhecer novas pessoas, né? Na verdade, mudanças são sempre bem vindas!

    Bjos, Marinspira <3

    ResponderExcluir
  14. Esse post me fez sentir saudade da minha época da escola :(
    Eu odeio e amo rotinas, acho que estou em uma que não é muito bacana pra mim mas logo eu e meu namorado vamos começar um treinamento no que pode vir a ser um dos melhores empregos que nós já tivemos e, pra essa rotina, eu tô ansiosa hahahaha
    Adorei o post, espero que consiga cumprir cada ítem da listinha. Beijo <3

    ResponderExcluir