Dicas para Blogueiras - Divulgação


No segundo post da série Dicas para Blogueiras , vim falar sobre um assunto que a maioria das blogueiras tem dúvida, Divulgação e como fazer com que as pessoas conheçam seu blog.
Não existe uma fórmula mágica para fazer com que seu blog seja conhecido, isso requer muito trabalho e dedicação. Mas seguindo algumas dicas você pode conseguir uma melhor divulgação. 
Ficou curioso? Então continue lendo...

A divulgação é a alma do negócio 
Acho que vocês já devem ter escutado esse ditado não é? Pois saibam que é verdade.Você não pode escrever um post e deixá-lo lá achando que as pessoas iram saber do seu post e visitar seu blog, você tem que mostrar ao mundo que seu blog existe. A forma com que você divulga também é muito importante, você não pode simplesmente jogar o link do seu blog em algum grupo do facebook e escrever "POST NOVO". As pessoas não vão saber sobre o que se trata o seu post se você simplesmente disser isso, e provavelmente não irão visitar seu post. Mas se você fizer uma mini descrição de sobre o que se fala no post. Assim as pessoas iram saber sobre o que fala o seu post e se for algo que as interessa elas iram entrar em seu blog. Então saiba criar uma "propaganda" que chame atenção dos seus leitores.

Saiba aonde divulgar
Saiba aonde e que horas divulgar. Para mim a melhor forma é divulgando nas redes sociais, como Twitter, Instagram, Grupos no facebook e o Google +. Eu criei um grupo no facebook, para divulgar seus blogs, venham participar: Divulgue seu Blog.Saiba o horário certo de publicar, não adianta você escrever um texto para jovens e publicar lá pras 3h da manhã, em um horário em que eles estão dormindo. Evite postar de madrugada e de manhã muito cedo, eu por exemplo prefiro postar a tarde como 16h e 20h. 

Faça bons posts
Sei que pode parecer um pouco estranho, mas sim essa é uma forma de divulgação. Se você escrever posts legais e com bom conteúdo, você terá leitoras e leitores fieis, que por si só, já iram divulgar seu blog. É assim que a internet funciona, se as pessoas gostam de algo, elas iram comentar sobre isso com outras pessoas, e compartilhar.

Não faça Spam
Acho que uma das piores coisas no mundo dos blogs é quando colocamos o link de algum post nosso em alguma rede social, e alguém vai lá e comenta o link do seu próprio blog ou page, sem você ter pedido.Então uma dica valiosa é, NUNCA faça isso, fazendo isso você só estará queimando a si mesmo e ao seu blog. As pessoas começaram a evitar seu blog se você sempre estiver sendo importuna(o) e colocando o link do seu blog ou page aonde não pediram.

Comente em outros blogs
Essa também é uma ótima forma de divulgar seu blog, e é simples. Só basta você colocar o link do seu blog em todo comentário que for fazer, assim tem grande chance da blogueira retribuir sua visita.Mas não saia por ai jogando o link do seu blog em todo post que achar, leia o post e se gostar comente, colocando o link do seu blog no final. Se você comentar algo nada a ver com o que a blogueira disse no post, ela não irá entrar em seu blog e nem as outras pessoas.

Troca de seguidores
Embora muitos utilizem essa técnica, ela não é boa. Com a troca de seguidores, você não terá leitores fieis, apenas pessoas que seguiram seu blog para que em troca você siga o delas, isso não te trará benefício algum, apenas números.

Tenha uma Fan Page 
Acho que isso é uma coisa bem necessária. Hoje, a maioria dos meus acessos vem do facebook, então para mim, lá é o melhor lugar para divulgar. E uma page ajuda muito, se você postar coisas legais e úteis as pessoas iram gostar da sua page e visitar seu blog, e também lá você pode deixar seu leitores informados de todas as novidades do seu blog.

Então pessoal, essas foram as minhas dicas, são coisas que eu faço e que ajudam bastante. Espero que seja útil para vocês!

Nos encontre nas redes sociais:


 ❤ Twitter  ❤  Facebook  ❤ 

16 comentários :

  1. Arrasou no POST. Realmente, a divulgação é muito importante para o crescimento do blog!
    Beijos

    www.ricknegreiros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha! Obrigada ,Rick! Realmente, muito importante!
      Beijos!!

      Excluir
  2. Muito bom o post é tudo que foi dito eu já sigo e super recomendo. ^^

    Blogboynews.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. verdade divulgação e bom conteúdo são tudo!

    ResponderExcluir
  4. Bia... suas dicas foram ótimas. .. no começo é meio dificil de conseguir leitores ... mas com dedicação na divulgação nos conseguimos chegar onde queremos nao é. .. eu fico mto feliz em ver o pessoal comentando e gostando das postagens ... É a melhor parte de ter um blog.... megabeijos

    www.eleganciando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Realmente, é só se esforçar e tudo dará certo! Também, amo receber o carinho dos meus leitores!
      Beijos!

      Excluir
  5. Ei, tudo bem? *-*
    Dicas ótimas, estou fazendo isso e está dando super certo, beeeijos
    Lost Words / Facebook

    ResponderExcluir
  6. Divulgação sempre foi e sempre será a alma do negocio em qualquer ramo.
    http://mytinybooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Me ajudou demais ♥ Principalmente pq estou começando agora um blog

    ResponderExcluir
  8. estou começando e amei as dicas, vou aplicá-las!

    http://umapatysemfrescuras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito das dicas e concordo com todas ;)

    Bruno *UniversoAdolescente.com*

    ResponderExcluir
  10. Heyy!
    Gostei das dicas!
    Acho que algumas são primordiais =)
    Beijoos

    ResponderExcluir
  11. Sempre faço isso para divulgar meu blog, e funciona!
    Beijos, Iza
    smeninasbl.blogspot.com

    ResponderExcluir