I love my maps #MDA


Olá olá pessoinhas! Tudo bem com vocês? Eu estou ótima
Hoje eu vim trazer para vocês o primeiro post do Projeto Manual da Autoestima, que eu estava LOUCA para fazer. O projeto consiste em desafios semanais e o dessa semana é :

 Um objeto que lembre o quanto você é importante: para si mesma (anel,pulseira,colar ..) tira foto do objeto e dizer o por que ele se tornou importante e etc ..

Então vim mostrar para vocês o meu mapa! Um mapa? Mas como assim? Como assim ele te faz sentir importante? (Na verdade ele deveria me lembrar que eu sou só mais uma pessoinha nesse mundão gigante, mas não é bem assim.) Esse mapa tem história, viu?

Na escola, eu sempre me senti insegura, achava que todo mundo podia ser melhor do que eu, que todo mundo era mais legal que eu. Até que eu conheci um professor de geografia, muito gentil e extrovertido, que nos dava toda liberdade do mundo pra debater certos assuntos em sala, e ai eu fui me soltando, comecei a estudar mais para a matéria dele ( não só por ter amizade com o professor, mas também por amar a matéria), consegui tirar ótimas notas consecutivas, e acabei me tornando uma referência na turma. E com isso, eu percebi que se eu me esforçasse eu conseguiria qualquer coisa, que tudo era questão de acreditar.

Aí no final do ano, ele disse que daria aos melhores alunos, um presente, e o melhor ganharia um especial. Adivinhem quem ganhou o tal presente especial? Isso mesmo, euzinha, que me achava inferior à todo mundo. E o que era? Exatamente esse mapa grandão colado na minha parede hahaha.


Então é isso, ele me faz me sentir importante porque me lembra que eu não sou inferior a ninguém (tampouco superior), e que se eu quiser, conquisto qualquer coisa com foco. E que timidez não ajuda em nada hahaha.




8 comentários :

  1. Excelente. Na realidade, muitos podiam considerar apenas como um detalhe. Como em Birdman, quando Riggan explica pro Mike o motivo dele estar fazendo uma peça com base num livro, justamente porque o autor assistiu uma peça dele quando criança e deixou um bilhete com: "Obrigado por um atuação sincera." É claro que para um não tinha valor, mas o significado que carrega e o que o motivava era muito real. Eu achei excelente você conseguir ver como era e como está agora. Eu, pra ser sincero ainda tenho essas crises e é real para mim. Não tenho amigos como todos tem, não me acham engraçado tão pouco legal. Como posso me sentir abandonado quando o mundo me rodeia?

    Abraços e tudo de bom sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é bem assim mesmo, por exemplo, falei pra minha mãe que iria falar do mapa nesse post e ela disse que não fazia sentido. Então eu acho que é bem relativo, algumas coisas são mais especiais pra uns do que para outros! Relaxa, eu também me sentia assim, mas com o passar do tempo vi que tudo que eu precisava era de mim mesma.
      Beijão!

      Excluir
  2. Que lindo Beatriz! Vou te falar que me sentia inferior na escola tb... Eu sempre achava que era o patinho feio em todas as situações... E vc venceu isso! Meus parabéns! Vc é importante não só para o professor, mas tb para sua família e mais gente do que pensa! =) Isso só fui descobrindo com o tempo e é mt bom qd a gente sente que "tem importância no mundo", né?
    Bjks!

    www.mundinhodahanna.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e principalmente, eu tenho importância pra mim mesma <3 Acho que com o tempo a gente amadurece e percebe as nuances da vida.
      Beijão!

      Excluir
  3. Preciso dizer que quando li o início do post fiquei curiosa quando você falou que o objeto importante para você é um mapa. A primeira coisa que me veio a mente foi viagem, então pensei que você fosse algo relacionado a isso hahah
    Imagina a minha surpresa quando ao longo do post descobri que na verdade ele é um símbolo de que você é capaz de qualquer coisa e que não é inferior à ninguém. Eu acho muito legal essa ligação que criamos com alguns professores. Terminei a escola há 4 anos, mas ainda carrego comigo um pouquinho dos professores incríveis que tive quando estava na escola, uma professora em especial, que quando todos os outros viam uma aluna "rebelde", ela enxergava alguém que precisava de ajuda. E a orientação dela foi muito importante para o meu crescimento pessoal.

    Amei o post, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha Na verdade, viagem não é uma coisa muito presente na minha vida, aliás, nunca saí do meu estado. Sim, acho que essa relação na escola influência muito a nossa vida, até porque vemos eles como mestres né? Meu professor era exatamente assim, ele via o melhor de todos, era incrível. Sim, realmente ajuda não só na escola, mas também em questões fora dela.
      Obrigada, meu bem! Beijão!

      Excluir