Documentários para ver na Netflix



Que eu amo documentários não é novidade pra ninguém, e os meus preeridos são os históricos, com conteúdos sociais, e biográficos. Então, nada mais que justo compartilhar com vocês os que eu mais gostei de ver, até porque não é tão fácil achar bons documentários por aí, então se liga só...

P.S: É só ativar a legenda dos vídeos, viu?

What Happened, Miss Simone?



Sinopse: A vida da cantora, pianista e ativista Nina Simone (1933-2003). Usando gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos. (Fonte: adorocinema.com)

O documentário relata a luta contra o preconceito racial, e a liberdade de expressão. E vemos também um nome muito conhecido que é citado muitas vezes durante o documentário: "Martin Luther King". É um documentário muito bom, com relatos chocantes.


She's Beautiful When She's Angry


Conta a história das mulheres que criaram o movimento feminista nos anos 1960, fazendo uma revolução em todos os âmbitos sociais.
Esse documentário mostra a luta contra o machismo desde o seu início, o feminismo na raiz. É incrível ver o que essas mulheres conseguiram conquistar, como evoluiram e conseguiram mudar mentes em uma época em que os homens eram claramente superiores.



Esse documentário incrível fWilliam Ross Ulbricht é um empresário de 30 anos que foi preso. Sob o pseudônimo de "Dread Pirate Roberts", ele fomentou o mercado negro online de drogas. A família Ulbricht fala sobre o jovem que, com um pensamento empreendedor e de liderença, conseguiu atingir este mercado digitalmente.
O documentário fala basicamente sobre o "sub-mundo" da internet, algo além do que nós podemos ver e alcançar. Sério, eu fiquei vidrada nessa coisa toda de existir um tipo de internet onde tudo é tão diferente de como é aqui. (Imagina os spams: "Quer um fígado? Aqui temos os de melhor qualidade, confira.").

Amy




Ainda adolescente, Amy Winehouse já demonstrava para a família o talento vocal que possuía. Aos 18 anos ela já fazia shows na Inglaterra e, com o tempo, passou a ganhar fama. O sucesso do álbum "Back to Black" a tornou uma celebridade mundial, mas também fez com que seus problemas com álcool e drogas aumentassem exponencialmente.
Juro, eu chorei com esse documentário, porque ele realmente me fez sentir a ângustia que ela sentia e a pressão que a mídia exercia sobre ela. Vale muito a pena ver. Mudou totalmente a minha visão sobre o que era a "fama".

Cultura Chapada



O documentário levanta questões sobre os problemas da política do proibicionismo e esclarece diversos pontos sobre a legalização da maconha nos Estados Unidos. A obra mostra como, em diversas regiões do globo, o debate sobre a descriminalização do consumo e porte da erva acaba reduzida a algo simplista, permanecendo apenas no campo criminal. Entretanto, ao reunir depoimentos de médicos, pesquisadores, policiais, juízes e artistas, o filme ajuda a ampliar ainda mais essa discussão, trazendo argumentos pouco explorados como o cerceamento da liberdade, a corrupção e a violência policial e até sobre as barreiras medicinais que poderiam ser transpostas com a legalização.
Pra quem gosta de saber os dois lados antes de ter seu próprio argumento, esse documentário é perfeito, e nos faz pensar sobre essa questão que é tão polêmica pelo mundo todo. Além disso, apresenta dados realmente chocantes.

Então me digam, o que acharam? Já viram algum desses? Me contem tudinho nos comentários ❤
Beijos!


Me siga nas redes sociais

3 comentários :

  1. Deep Web está na minha lista há algum tempo. Eu adoro ver documentário, apesar de procurar pra ver bem menos do que eu devia. Fiquei curiosa pra ver o sobre as mulheres do feminismo e a última sobre maconha. Vou tentar vê-los ainda esse mês.

    Com carinho,
    Conto Paulistano.

    ResponderExcluir
  2. Já vi alguns trecho do documentario da Nina Simone, mas nunca vi completo, quero muito rever. Eu amo a Amy, mas tem me faltado tempo desde a estréia do documentário, lembrei que fiquei super ansiosa esperando haah Um outro que não está na lista, mas que quero muito assistir é Cosmo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Nunca fui a fã número 1 de documentários. Porém talvez eu assista a da Amy. Sempre quis saber mais sobre ela.

    Xx,
    www.memorizeis.blogspot.com

    ResponderExcluir